Procuração Eletrônica

Tendo em vista a alteração de banco de dados e do modelo de procuração eletrônica para delegação de poderes somente para a assinatura da EFD, é necessário que todas as empresas recadastrem novamente a procuração eletrônica no site da RFB.

Para cadastramento :
No site da RFB, http://receita.fazenda.gov.br, na aba Empresa, clicar em “Todos os serviços”, selecionar “Procuração Eletrônica e Senha para pesquisa via Internet”, “procuração eletrônica” e “continuar” ou opcionalmente https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp

  1. Login com certificado digital de pessoa jurídica;
  2. Selecionar “Procuração eletrônica”;
  3. Selecionar “Cadastrar Procuração” ou outra opção, se for o caso;
  4. Selecionar “Solicitação de procuração para a Receita Federal do Brasil”;
  5. Preencher os dados do formulário apresentado e selecionar a opção “Assinatura da Escrituração Fiscal Digital (EFD) do Sistema Público de Escrituração Digital”, constante do quadro “Destinados tanto a Pessoa Física quanto a Pessoa Jurídica”.
  6. Para finalizar, clicar em “Cadastrar procuração”, ou “Limpar” ou “Voltar”.Obs.: No caso de estabelecer Procuração Eletrônica em nome de filial para terceiros:
  1. https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp
  2. Login com certificado digital de pessoa jurídica;
  3. Na opção “Alterar perfil de acesso”, selecionar “CNPJ matriz atuando como CNPJ filial” e alterar;
  4. Preencher os dados do formulário apresentado, e selecione a opção “Assinatura da Escrituração Fiscal Digital (EFD) do Sistema Público de Escrituração Digital”, constante do quadro “Destinados tanto a Pessoa Física quanto a Pessoa Jurídica”.
  5. Para finalizar, clicar em “Cadastrar procuração”, ou “Limpar” ou “Voltar”.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.